Direito Civil
Nesta área, a palavra de ordem deve ser planejamento. Uma assessoria jurídica eficiente evita à empresa os dissabores de litígios judiciais que certamente demandam muito tempo e recursos financeiros em demasia.

Ciente disso, a Oliveira Staut – Advocacia Consultoria Jurídica, adota uma postura eminentemente preventiva perante seus clientes, emitindo pareceres e apresentando soluções que visem evitar o desgaste causado por um litígio judicial, ou, quando o mesmo se mostra inevitável, perseguindo o sucesso nas contendas sempre consagrando a eficácia, até a ultima instância, apresentado ao cliente, alternativas que se mostrem céleres, práticas e econômicas.

Nossa área de maior destaque de atuação é a de RESPONSABILIDADE CIVIL, tendo, nosso escritório, desde sua inauguração, obtido aceitação ampla na defesa de suas teses, muitas vezes inéditas no ordenamento pátrio, sempre em busca da rápida conquistada dos interesses de nossos clientes. Mais especificamente na ceara de DANO, fomos pioneiros na defesa da tese que, hoje adotada em centenas de julgados, desvendou o então crescente “mercado do dano moral”, fazendo chegar às cortes superiores a possibilidade de REVISAR os valores das condenações altíssimas aplicadas a título de “indenização”, principalmente por alegadas ofensas morais, muitas vezes confirmadas por nossos Tribunais.

Sabemos ser possível à empresa, desde que devidamente defendida, reduzir os pedidos indenizatórios, quando realmente procedentes, a valores simbólicos, minimizando os prejuízos com este tipo de demanda. Além disso, oferecendo uma consultoria eficiente, a Oliveira Staut - Advocacia Consultoria Jurídica buscará evitar situações que acarretem este tipo de demanda.

A existência de conflitos de interesses entre as partes, ou terceiros, que decorram de violação a contrato ou a obrigação jurídica, sempre que não sejam resolvidas amigavelmente, conduzem ao acesso ao Poder Judiciário. Nossa atuação, no campo processual, abrange a propositura de ações e/ou elaboração de defesas em matéria de:

·        
direito imobiliário;
·         direito de família;
·         direito civil em geral;
·         direito empresarial;
·         direitos da personalidade, imagem e reputação de pessoas físicas e jurídicas;
·         danos materiais, morais e à imagem de pessoas físicas e jurídicas;
·         direito público em geral.
 
Dart Design